Buscar

Do outro lado da poça

Plano concretizado, vida nova. E agora?

Flores vermelhas em Estoril
Primavera em Estoril.

Dia de sol. Astral em alta. Sou totalmente ecológica, movida a energia solar.

Depois de vários dias dedicados à criação do site, me vejo ainda na tentativa de estabelecer uma rotina na nova terra. As modificações que estamos fazendo no apartamento criam uma sensação de acampamento. Ainda não temos os móveis mais básicos - cama, mesa, cadeiras - e cada tentativa de fazer a casa parecer casa resulta numa pequena melhora do ambiente geral. Falta muito, mas a ideia é não fazer nada com pressa, saborear o momento, dosar esforços e gastos, ser simples.

A primavera já chegou por aqui e, como num passe de mágica, flores apareceram em todos os canteiros. Parece um filme da Disney e, sempre que penso nisso, acho que um casal de cervos vai surgir namorando e realizando o inevitável ritual de acasalamento.

Hoje decidi que o dia seria perfeito para exercícios. Fiz uma aula de Pilates na nova academia e depois nadei. Tudo diferente, pessoas, lugares, cheiros. Nunca fui de fazer social na academia mas senti falta de alguém que, pelo menos, me retribuísse o sorriso.

Voltei para casa a pé, pela praia. O cenário já é familiar mas muda a cada dia. Coisa de quem ainda não passou todas as estações num mesmo lugar: a luz se modifica, a lua aparece numa parte do céu que eu não esperava, a maré baixa revela praias que eu não conhecia. O vento faz um barulho novo aos meus ouvidos.

Há muitos anos desejo estar aqui na primavera - soa no meu ouvido a música do Chico cantada com sotaque português "vou voltar na primavera, que era tudo o que eu queria, levo terra nova daqui".

Estou aqui. E agora?

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo